Black Friday Ubannet

17/01/2018 às 07h21m - Atualizado em 17/01/2018 às 07h55m

Na estreia de 2018, Santa Cruz fica no empate com o Confiança/SE

A equipe coral abriu o placar e sofreu a igualdade no segundo tempo. Placar final de 1×1.

escudo_1

O Santa Cruz mostrou um bom desempenho e esteve perto da vitória, na estreia oficial de 2018.

Mas a equipe coral acabou sentindo fisicamente nos últimos minutos e ficou no empate contra o Confiança/SE, em Sergipe, na Arena Batistão.

A equipe coral abriu o placar e sofreu a igualdade no segundo tempo. Placar final de 1×1. O Tricolor, portanto, soma um ponto fora de casa, na primeira rodada da Copa do Nordeste.

O Santa retorna aos gramados na próxima quinta-feira, no que será o primeiro jogo no Arruda da temporada 2018, diante do Vitória/PE.

A partida

O Santa Cruz teve um primeiro tempo muito bom, acima do esperado para um início de temporada. A equipe coral conseguiu trabalhar bem a bola, mostrar firmeza e segurança nos aspectos táticos da partida, tanto no ataque quanto na defesa.

O Tricolor teve o controle das ações na Arena Batistão, especialmente no primeiro tempo, com uma movimentação interessante e boa troca de passes. O gol coral saiu aos 41 minutos, após bola parada cobrada por Arthur Rezende e finalização do volante Jorginho.

No segundo tempo, o Santa voltou bem. Antes dos cinco minutos, o time comandado por Júnior Rocha teve duas boas oportunidades no contra-ataque, com Robinho e Augusto. Se tivesse aproveitado essas chances, provavelmente a equipe coral teria conquistado a vitória.

Logo depois, aos 12, o atacante Frontini se antecipou à defesa e cabeceou para o gol, deixando tudo igual. Era o primeiro lance em que a defesa coral não levava a melhor. O sistema de marcação funcionou durante praticamente todos os 90 minutos.

Com o jogo chegando ao final, o Santa Cruz começou a sentir bastante a parte física. As três substituições feitas por Júnior Rocha foram devido ao cansaço. Por conta da esperada dificuldade neste início de temporada, os atletas perderam intensidade e o Confiança/SE cresceu um pouco no jogo.

Mas as melhores oportunidades e os lances de maior perigo continuaram sendo do Santa. Ainda assim, o placar permaneceu no 1×1.

FICHA TÉCNICA

Copa do Nordeste – 1ª Rodada / Fase de grupos
Data: 16/01/2018
Horário: 21h45
Local: Arena Batistão, em Aracaju (SE)
Árbitro: Diego da Silva Castro (PI)
Auxiliares: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Mauro Cézar Evangelista de Sousa (PI)
Público: 2.945 pessoas
Renda: R$ 45.080

CONFIANÇA/SE

Genivaldo; Osvaldir (Arlan), Vítor Pio, Gabriel e Radar; Zaquel, Rafael Villa, André Beleza (Gilsinho) e Everton Santos; Klenisson (Tiquinho) e Frontini. Técnico: Aílton Silva

Gols: Frontini
Cartões Amarelos: André Beleza, Gabriel, Osvaldir, Vítor Pio, Zaqueu

SANTA CRUZ

Tiago Machowski; Vítor, Renato Silveira, Genilson, Paulo Henrique (Weslley Alcântara); João Ananias, Jorginho (Lucas Gomes), Daniel Sobralense (Jeremias); Arthur Rezende, Robinho e Augusto. Técnico: Júnior Rocha

Gols: Jorginho
Cartões Amarelos: Jorginho, Arthur Rezende

Por Tiago Freitas

Comentários

Outras notícias