17/01/2015 às 16h47m - Atualizado em 17/01/2015 às 16h59m

Mahatma Costa se apresenta no Teatro Santa Isabel no Recife, com a cantora Maria da Paz

O show será pelo projeto “Janeiro de Grandes Espetáculos” em comemoração aos 95 anos da cantora portuguesa Amalia Rodrigues.

O acordeonista Mahatma Costa se apresentará com a cantora Maria da Paz no evento “Janeiro de Grandes Espetáculos” no Teatro Santa Isabel, no Recife, próximo domingo (18), a partir das 19 horas.

O show será em homenagem a cantora portuguesa Amalia Rodrigues pelos seus 95 anos se estivesse em vida. A artista que nasceu em 1920 e faleceu em 1999. O espetáculo “A Arte de Amalia Rodrigues por Maria da Paz e Mahatma Costa”, contará com uma interpretação diferente e com um sotaque brasileiro ao repertório de grandes sucessos da diva da música portuguesa.

O show terá arranjos mais suaves, com um formato acústico, com Maria da Paz, na voz e violão, e Mahatma, no acordeom. A apresentação irá ressaltar as influências da música cigana e moura, dando uma nova cor e mais leveza a esse gênero musical dramático e teatral na sua origem.

O show será pelo 21º Janeiro de Grandes Espetáculos, um evento que acontece a muitos anos onde valoriza a música brasileira e mundial.

Mahatma Costa

O acordeonista Mahatma Costa nasceu em Olinda mas é radicado em Timbaúba. Ele reside em Timbaúba e há muitos anos o renomado sanfoneiro participa de apresentações em festas tradicionais no município como Carnaval e São João.

Mahatma teve sua formação Musical nas renomadas Escolas Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO) e no Conservatório Italiano Nuova Armonia. Atualmente está entre os maiores acordeonistas do mundo, pois em 2011 na 64º Copa Mundial de Acordeom na China terminou em 5º Lugar e em 2012 na 62º Troféu Mundial de Acordeom em Washington, nos Estados Unidos ficou 4º Lugar.

Dois anos atrás se tornou Bicampeão Brasileiro do Festival Roland de acordeom, e representou o Brasil em vários Países: 66º Copa Mundial de Acordeom, no Canadá, 63º Troféu Mundial de Acordeom, na Rússia, e, obteve o 5º Lugar na grande final Mundial Roland em Roma, na Itália.

Na turnê pela Itália em 2011 passou por Roma, Cetraro, Viterbo, Venezia e Ciampino. Em 2012, novamente uma turnê, desta vez pelos Estados Unidos, levou seu trabalho para Boston, Maynard ambas no estado de Massachussets (USA).

Com 12 anos de carreira já se apresentou em diversos ciclos festivos pelo Brasil e desenvolveu trabalhos junto a artistas como Dominguinhos, Walkiria Mendes, Anastácia, Maria da Paz, Edgar Mão Branca, Chris Nolasco, Herbert Lucena e o italiano Antônio Spaccarotella.

Em 2009, Mahatma criou e produziu o Projeto “Frevo Sanfonado Orquestra” que traz a tradição das orquestras de frevo em harmonia com os acordeons, trazendo para os palcos muita criatividade e requinte.

No ano passado Mahatma Costa foi 3º lugar na 67ª Copa do Mundo de Acordeom em Salzburg, na Áustria.

Comentários

Outras notícias