16/01/2015 às 10h01m - Atualizado em 16/01/2015 às 16h41m

Projeto Cine Clube Trivoli promove sessões de cinema na Biblioteca de Ferreiros

O nome do projeto é uma homenagem ao antigo cinema da cidade

Com o intuito de levar conhecimento, diversão e cultura para a população ferreirense, a Secretaria de Educação e Cultura em parceria com a Prefeitura Municipal de Ferreiros implantou o projeto "CINE clube TRIVOLI". As sessões acontecem na Biblioteca Municipal de Ferreiros, todas as quartas-feiras, às 19h, e a entrada é gratuita. O nome do projeto é uma homenagem ao antigo cinema da cidade, o Cine Trivoli, que contou muitas histórias para várias gerações e continua vivo na memória de muita gente.

Programação de Janeiro

As sessões começaram na última quarta-feira (14) de Janeiro, com a apresentação do filme “Príncipes e Princesas”. Um filme repleto de silhuetas animadas onde uma menina e um menino encenam peças de teatros, auxiliados por um velho técnico desempregado. Os garotos se transformam em herói e heroína e viajam para vários lugares do mundo, indo do passado remoto ao futuro distante. A película apresenta a beleza do Antigo Egito, a poesia da arte japonesa, o romance da Idade Média e os prodígios do ano 3000.

Gênero: Animação

Direção: Michel Ocelot

Duração: 70 min.

Ano: 1999

País: França

21 de Janeiro

Curtas de filmes brasileiros

Maré Capoeira

Sinopse: Esse curta retrata a vida de Maré, um menino de 10 anos que almeja ser mestre em capoeira. Ele deseja seguir a carreira do pai, dando continuidade a uma tradição familiar que atravessa várias gerações.

Gênero: Ficção

Direção: Paula Barreto Leblanc

Duração: 14 min.

Ano: 2005

País: Brasil

Caçadores de Saci

Sinopse: A chácara da família de Onofre vem sendo assombrada por saci: a pipoca não arrebenta, o ovo não choca, o leite sempre azeda, o feijão vive queimando na panela, entre outros estranhos acontecimentos.

Gênero: Ficção

Direção: Sofia Frederico

Duração: 13 min.

Ano: 2005

País: Brasil

Dona Cristina Perdeu a Memória

Sinopse: Antônio, um menino de 8 anos, descobre que sua vizinha Cristina, de 80, conta histórias sempre diferentes sobre a sua vida, os nomes de seus parentes e os santos do dia. E Dona Cristina acredita que Antônio pode ajudá-la a recuperar a memória perdida.

Gênero: Ficção

Direção: Ana Luiza Azevedo

Duração: 13 min.

Ano: 2002

País: Brasil

28 de Janeiro

Kiriku e a Feiticeira

Sinopse: Na África Ocidental nasce um menino minúsculo, cujo tamanho não alcança nem o joelho de um adulto, que tem um destino: enfrentar a poderosa e malvada feiticeira Karabá, que secou a fonte d'água da aldeia de Kirikou, engoliu todos os homens que foram enfrentá-la e ainda pegou todo o ouro que tinham. Para isso, Kirikou enfrenta muitos perigos e se aventura por lugares onde somente pessoas pequeninas poderiam entrar.

Gênero: Ficção

Direção: Michel Ocelot

Duração: 74 min.

Ano: 1998

País: França


Da Assessoria de Comunicação

Comentários

Outras notícias