16/01/2015 às 09h11m - Atualizado em 16/01/2015 às 10h46m

Administrador de empresa Gustavo Melo assume presidência da Ceasa/PE

É o mais novo ao chegar ao comando da empresa pioneira no Brasil

O Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco -Ceasa/PE, passou a ser presidido desde a última segunda-feira (12) pelo administrador de empresa Gustavo Melo. O ex-diretor de Projetos Especiais da empresa vinculada à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (Sara), substitui Romero Pontual, que presidia a central durante oito anos.

Exibindo 100_2532.JPG

Secretário Nilton Mota (E), Romero Pontual e Gustavo Melo

A posse de Gustavo Melo e de seu sucessor na diretoria de Projetos Especiais, Héber Lucena Carlos, foi prestigiada pelo secretário de Agricultura, Nilton Mota, que passou a presidir o Conselho de Administração da Ceasa, quarto maior entreposto de comercialização do país e primeira do Norte e Nordeste.

Foram mantidos no cargo o diretor Técnico Operacional, Paulo de Tarso e o diretor de Administração e Finanças, Pedro Veras que integram a diretoria da empresa na bem sucedida gestão de Romero Pontual, iniciada em 2007.

A transmissão do cargo da direção da Ceasa foi simples e carregada de emoção, tendo em vista os laços de amizade que Romero Pontual, Gustavo Melo e Nilton Mota mantinham com o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, falecido em 13 de agosto do ano passado. Gustavo Melo lembrou que Eduardo gostava tanto da Ceasa que foi o único governador a visitar o entreposto por sete vezes".

A Ceasa pioneira no Brasil conta hoje com 52 anos de existência e Gustavo Melo, com 34 anos de idade é um dos mais novos a chegar a presidência. Ele começou sua trajetória no cargo de diretor de Projetos Especiais, com 27 anos


Texto: Machado Freire

Fotos: Lucas Chateaubriand

Comentários

Outras notícias