Black Friday Ubannet

15/01/2019 às 10h57m

Acidente envolvendo carro da Prefeitura de Sanharó deixa pacientes feridos

Duas crianças com microcefalia estavam sendo transportadas na hora do acidente

acidente-veiculo_da_saude

Um carro da Secretaria de Saúde de Sanharó,no Agreste do Estado, capotou enquanto transportava duas crianças com microcefalia e suas mães por volta das 4h da manhã desta segunda-feira (14). O acidente foi confirmado pela Secretaria de Saúde de Sanharó, que prestou acompanhamento aos envolvidos. Socorridos para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, as vítimas do incidente foram liberadas, com exceção de Maria Alícia Araújo Alves, de 3 anos, que sofreu traumatismo craniano e foi transferida para o Hospital da Restauração, no Recife.

Ana Paula de Souza Bezerra, com seu filho, João Miguel Antônio de Souza Bezerra, Hellen Naiara Leite Araújo, e sua filha, Maria Alícia Araújo Alves, e o motorista, Tarcísio Oliveira, realizavam o trajeto Sanharó-Recife levando as crianças para tratamento na capital. Segundo Hellen, dentre os adultos, o ferimento mais grave foi sofrido pelo motorista, Tarcísio Oliveira, que fraturou o pulso. João Miguel teve dentes quebrados, sendo tratado no Hospital Regional e liberado posteriormente. Já Maria Alícia foi acometida por um traumatismo craniano após o acidente e foi encaminhada para o Hospital da Restauração, no Recife. 

Ainda segundo Hellen, o veículo estava em alta velocidade quando capotou. "O motorista ia em 160 km/h, que Ana Paula tinha visto, aí, na hora do acidente, nós tínhamos pegado no sono e ele correndo, dormiu no volante e o carro capotou" , denunciou. Nenhuma das crianças era transportada com cadeira apropriada para locomoção em veículo, de acordo com a mãe. As normas nacionais de trânsito para o uso da cadeirinha infantil em veículos, desde 2017, estipulam que a cadeirinha seja usada com cinto para transporte de crianças até 4 anos de idade. 

O secretário de saúde da cidade, Érico Gilmar, contou que as vítimas receberam amparo da Prefeitura de Sanharó. "Além de acompanhar as mães e as crianças no Hospital Regional, disponibilizamos veículos para a locomoção necessária da família que se encontra no Recife".

Informações: Folha PE

Comentários

Outras notícias