GB Bateiras

14/01/2015 às 09h52m

Grupo marca passeata contra aumento das passagens para sexta-feira

Ato irá se concentrar às 16h, na Rua do Hospício, bairro da Boa Vista

Grupo já protestou no último dia 9 contra o aumento no preço das passagens

Em plenária realizada na noite desta terça-feira (13), a Frente de Luta pelo Transporte Público de Pernambuco (FLTP) decidiu que irá realizar uma nova manifestação contra o aumento das passagens de ônibus. A caminhada está marcada para as 16h da sexta-feira (13), saindo do Ginásio Pernambucano (GP) da Rua do Hospício, bairro da Boa Vista, para seguir um roteiro ainda não divulgado.

A reunião aconteceu na sede do Movimento de Trabalhadores Cristãos (MTC), na Boa Vista, e reuniu pouco mais de quarenta representantes de movimentos estudantis, sociais e sindicatos. O grupo decidiu integrar a mobilização nacional contra o aumento do preço das passagens no transporte público, que irá acontecer ao longo da sexta-feira.

Antes, nestas quarta e quinta-feira, a FLTP irá realizar panfletagens nos terminais de metrô da Região Metropolitana do Recife (RMR). O roteiro da passeata da sexta-feira só será divulgado pouco antes do início do ato, na tentativa de evitar a repressão policial. O grupo já realizou um ato no último dia 9, quando foi divulgado o aumento de 13,95% no preço das passagens.


Do JC Online
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem

Comentários

Outras notícias