Black Friday Ubannet

14/01/2014 às 10h35m

Campanha do Desarmamento 2014 circulará por 16 cidades do Estado

Secretaria de Defesa Social deu início à coleta intinerante na última quinta-feira e recolherá armamentos e munições até o final de fevereiro

Desde a última quinta-feira (9), o Posto de Coleta Intinerante iniciou as atividades relacionadas à Campanha de Desarmamento 2014. Inicialmente serão atendidas cidades da Região Metropolitana do Recife e da Zona da Mata que prioritariamente não tenham postos fixos de coleta.

No mês de janeiro, a coleta acontece nos municípios de Itapissuma, Itamaracá, Paulista, Olinda, Araçoiaba, Goiana (Pontas de Pedras), Abreu e Lima e Igarassu. Em fevereiro é a vez de de Moreno, Jaboatão (centro), São Lourenço da Mata, Camaragibe, Passira, Feira Nova, Gravatá e Pombos receberem a campanha.

De acordo com o coordenador do Posto de Coleta Itinerante, o tenente-coronel da Polícia Militar (PMPE) Alexandre Gomes, as ações da campanha dão uma pausa no Carnaval e serão retomadas, logo após, nas cidades da Zona da Mata, do Agreste e do Sertão de acordo com um cronograma que ainda está sendo preparado. "Nossa intenção é ampliar em 30% o número de cidades atendidas pela campanha até o final do ano. Nossa meta é poder visitar um total de 78 municípios em 2014", ressalta o coordenador.

Coleta Interante

A ativação do posto, na campanha do desarmamento, contribuiu significativamente para levar Pernambuco ao primeiro lugar no ranking nacional da campanha no ano passado. O posto móvel mantido pela PMPE foi responsável pela coleta de 408 armas de fogo entre os meses de maio a dezembro de 2013.

Com informações da Folha de Pernambuco

Comentários

Outras notícias