13/01/2015 às 07h38m - Atualizado em 13/01/2015 às 11h05m

Em visita ao TJPE, governador defende integração entre os poderes

Presidente da TJPE, o desembargador Frederico Neves elogiou a iniciativa de Paulo Câmara, que escolheu ao Poder Judiciário para realizar sua primeira visita institucional como governador.

O governador Paulo Câmara realizou, nesta segunda-feira (12), uma visita institucional ao presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Frederico Neves. Na presença de secretários estaduais e dos desembargadores que formam o Tribunal Pleno da instituição, o Chefe do Executivo afirmou ter “clara consciência” do desafio de melhorar o serviço público e destacou a importância da união entre os poderes para alcançar esse objetivo.foto1

“O desafio de governar Pernambuco passa pelo olhar para aqueles que mais precisam. Também passa, principalmente, por ter instituições que funcionem em favor do povo e para o povo. E não se faz isso sozinho; não se faz apenas com o Poder Executivo. Se faz com a união de todos os poderes, de todas as instituições e da sociedade civil”, argumentou Paulo Câmara. Na visita, o governador estava acompanhado da primeira-dama do Estado, Ana Luíza Câmara, que é juíza.

O Chefe do Executivo Estadual assegurou que todo o seu staff foi “incumbido” e “orientado” a atuar de maneira integrada com os poderes. “Para que haja nessa harmonia e nessa forma de tratar com transparência apoio e integração. Além da clara convicção de que esse é o caminho para atingir os objetivos de fazer um Pernambuco melhor, mais ativo, crescendo cada vez mais; sendo mais justo, mais solidário e mais humano", ressaltou Paulo.

Para reforçar a sua disposição, o gestor levou ao encontro os secretários Antônio Figueira (Casa Civil), Pedro Eurico (Justiça e Direitos Humanos), Ennio Benning (Imprensa), José Neto (Chefe da Assessoria Especial) e César Caúla (Procurador-geral do Estado)

foto2Paulo Câmara ressaltou, ainda, que o Executivo terá uma profunda convivência com o Judiciário. "O intuito é manter a unidade e a autonomia. Mas, acima de tudo, a afinidade dos valores; e que isso chegue ao público. Falo de valores como a Justiça, que é tão importante e um anseio da nossa população”, defendeu.

Presidente da TJPE, o desembargador Frederico Neves elogiou a iniciativa de Paulo Câmara, que escolheu ao Poder Judiciário para realizar sua primeira visita institucional como governador. “Isso revela clara e inequivocamente sua preocupação em manter uma independência harmoniosa entre os poderes do Estado”, pontuou.

Comentários

Outras notícias