12/01/2015 às 13h25m

Governador Paulo Câmara enaltece trabalho realizado pela Obra de Maria

O Chefe do Executivo Estadual dedicou sua tarde de domingo para prestigiar o evento religioso

Assim como os cerca de 40 mil fiéis que foram à Arena Pernambuco neste domingo (11), o governador Paulo Câmara dedicou sua tarde para prestigiar o evento religioso em comemoração aos 25 anos da Obra de Maria. A programação, que ainda teve como objetivo arrecadar fundos para a manutenção dos trabalhos sociais da comunidade espalhados pelo mundo, reuniu figuras já conhecidas dos católicos, como os padres Fábio de Melo e Reginaldo Manzotti, além do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.f1

“São exemplos como esse que nos fazem ter um otimismo cada vez maior. Pernambuco tem nessa instituição, na Obra de Maria, um grande exemplo de ações que ajudam o povo, aqueles que mais precisam”, elogiou Paulo Câmara, que foi abençoado pelo público presente com a oração do Pai Nosso. "Hoje é um dia festa, alegria, paz e comemoração. Como governador, vou trabalhar muito nos próximos quatro anos para que todos os dias sejam como hoje: de alegria, paz e de melhoria na vida do povo", garantiu.

O Chefe do Executivo Estadual ressaltou a contribuição das instituições religiosas em ações de governo. “Temos, por exemplo, o desafio da ressocialização, tanto de adultos como de jovens. Vamos precisar da ajuda da Igreja Católica e de outras igrejas para ter sucesso nesse caminho; o caminho de ajudar essas pessoas que cometeram algum delito a voltarem ao convívio em sociedade”, justificou Paulo.

f2Caravanas de todo o Nordeste, de várias partes do Brasil e também delegações de outros países estiveram presentes na celebração, que marca o fim do ciclo de comemorações pelo Jubileu de Prata da organização religiosa. Fundada no Recife, a Obra de Maria está presente no mundo inteiro com trabalhos de evangelização e ação social em lugares carentes.

TRANSPORTE PÚBLICO - Para facilitar o acesso dos fiéis à Arena, o Governo de Pernambuco, por meio do Grande Recife Consórcio de Transporte, montou esquema especial para a comemoração. Desde às 12h deste domingo, o Terminal Integrado (TI) Cosme e Damião está aberto, operando com a linha especial 047 - TI Cosme e Damião/Arena para deslocar os usuários até o local do evento.

Comentários

Outras notícias