12/01/2015 às 12h00m - Atualizado em 12/01/2015 às 12h09m

Católicos participam da celebração dos 25 anos da Obra de Maria

Cerca de 30 mil fiéis encheram a Arena Pernambuco

Pelo menos 30 mil católicos encheram a Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata) para participar de evento em celebração aos 25 anos da comunidade Obra de Maria. A festa começou às 15h, com abertura do governador Paulo Câmara, e seguirá até às 21h. A comemoração teve início com shows de cantores da obra.

A expectativa do públcio é pelos shows dos padre Fábio de Melo e Reginaldo Manzoti, previstos para começar a aprtir das 18h30. As comemorações dos 25 anos da Obra de Maria começaram na última sexta-feira, com missas, seminários e apresentações culturais,

Presente no evento, o arcebispo de Recife e Olinda, dom Fernando Saburido, destacou a importância das comunidades. "É um fenômeno que vem crescendo e ajudando no trabalho de evangelização. Na Obra de Maria são mais de 3 mil adeptos. Algumas comunidades estão até assumindo paróquias", observa.

Para farantir o deslocamento das pessoas foi montado um esquema especial, com reforço de três trens e o desligamento das lombadas eletrônicas na BR-232. Na tentativa de facilitar a acomodação dos fiéis, os portões da Arena Pernambuco foram abertos a partir das 13h.

O fundador da Obra de Maria, Gilberto Barbosa comemora a celebração como sendo o evento de maior públcio católico reunido em Pernambuco. A Obra de Maria é uma comunidade formada por leigos católicos ligados ao movimento carismático. Foi fundada em 1985 no Recife e hoje está presente 2m 22 estados brasileiros e em 22 países, realizando ações sociais e de evangelização.


Com informações do Jornal do Comércio
Guga Matos/JC Imagem

Comentários

Outras notícias