Black Friday Ubannet

11/01/2014 às 15h03m - Atualizado em 11/01/2014 às 15h05m

Timbaúba: Primeira UPA da Mata Norte do estado em pleno funcionamento

Poucos dias depois da inauguração, UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Timbaúba realiza vários atendimentos beneficiando a população.

O ano de 2014 começou com uma grande novidade para a saúde de Timbaúba. Na última segunda-feira (30), a Unidade de Pronto Atendimento Maria José de Albuquerque Rosendo foi inaugurada no Município. Construída ao longo de quase dois anos, a UPA, a primeira da Zona da Mata Norte de Pernambuco, é uma parceria do Governo do Estado e Prefeitura Municipal e contará com a gestão administrativa da Organização Social Hospital do Tricentenário.

Antes da inauguração, a população timbaubense contava com os serviços prestados pelo Hospital Municipal Dr. João Coutinho, que recentemente havia passado por uma reforma para atender às demandas de urgência e emergência da população, além de também prestar os serviços ambulatoriais. Com a chegada da UPA, esses atendimentos serão transferidos para unidade, transformando o Hospital em uma policlínica e melhorando o atendimento à população. "A partir de agora, toda a estrutura de saúde do município muda. Construímos um prédio para receber esse tipo de atendimento, diferente do que foi feito no João Coutinho. Além disso, teremos estrutura para também atender aos municípios vizinhos", explica Rafaella Marinho, Secretária de Saúde de Timbaúba.

Bom para o Município, melhor para a população. "Após a reforma do João Coutinho, conseguir atendimento médico ficou muito mais fácil. Agora, com a entrega dessa UPA, tenho certeza que só teremos ainda mais benefícios", comemora o encarregado de obras, Valdemiro Ferreira do Nascimento, 60 anos.

Comentários

Outras notícias