Black Friday Ubannet

11/01/2014 às 22h01m

Rubro-negro empata no primeiro jogo do ano

Os gols da partida foram marcados por Felipe Azevedo para os donos da casa e Altemar para os visitantes.

Pouco mais de três mil rubro-negros compareceram à Ilha do Retiro, na tarde deste sábado(11), para acompanhar o amistoso preparativo contra o Confiança/SE e ver o zagueiro Durval e os demais reforços da temporada serem apresentados no campo. A presença do ídolo leonino, que ergueu a taça da Copa do Brasil de 2008, talvez foi o melhor a ser visto pelos torcedores. Com a bola rolando, um jogo de nível técnico fraco (principalmente no segundo tempo), como se esperava, que terminou em 1×1. Felipe Azevedo marcou o primeiro gol rubro-negro do ano.

No primeiro jogo do ano, com apenas uma semana de preparação, não dava para esperar uma bela partida da equipe do Sport. Ainda mais com apenas dois reforços em campo. Mesmo assim, o Leão esteve sempre melhor em campo que o Confiança/SE, do experiente meia Geraldo, que disputava o seu quarto amistoso na temporada.

O primeiro gol da partida saiu aos 24 minutos, com Felipe Azevedo, após cruzamento de Sandrinho. Antes, o atacante leonino já havia chegado com perigo em pelo menos três oportunidades. Depois do gol, o Leão se soltou e até poderia ter ampliado o placar. Na primeira etapa, o goleiro Magrão só precisou trabalhar em um lance, num chute de fora da área.

O ponto negativo da equipe pernambucana foi a dificuldade na saída de bola. O pior atleta em campo foi o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro. A torcida pegou bastante no seu pé. Quem também deixou a desejar foi o atacante Sandrinho. Além de perder um gol feito, errou muitos passes no ataque.

No intervalo do jogo, o técnico Geninho fez cinco alterações na equipe rubro-negra, recuando o atacante Felipe Azevedo para o meio-campo. Saíram Patric, Marcelo Cordeiro, Rodrigo Mancha, Rithely e Ailton, para as entradas de Renato, Renê, Welton, Everton e Naldinho.

As mudanças não surtiram um efeito positivo para a equipe e quem cresceu na partida foi o Confiança, com as entradas de Altemar e Bibi, velho conhecido dos pernambucanos. O primeiro empatou a partida numa bela cobrança de falta. Fragilizado, o time leonino deixou de chegar ao ataque. A torcida pediu e Geninho atendeu. Erico Junior entrou na partida, no lugar de Felipe Azevedo, mas pouco fez para mudar o panorama do jogo, que terminou com um segundo tempo “morno”, com praticamente nenhuma chance de gol para os rubro-negros.

Sport

Magrão; Patric (Renato), Oswaldo, Ferron (André) e Marcelo Cordeiro (Renê); Rodrigo Mancha (Welton), Rithely (Éverton), Ailton (Naldinho) e Ronaldo; Sandrinho e Felipe Azevedo (Érico Júnior). Técnico: Geninho.

Confiança/SE

Jefferson, João Carlos (Valdo), Bira, Vinícius e Pedrinho (Altemar), Raulino (Alenilson), Wallace (Josivan), Geraldo (Éverton) e Marcelinho (Wallace Felipe), Kível (Bibi) e Philco (Gideon). Técnico: Givanildo Sales.

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Diego Fernando. Auxiliares: Marlon Rafael e Rafael Correia. Gols: Felipe Azevedo (S) aos 24 minutos do primeiro tempo; Altermar (C) aos 19 do segundo. Amarelos: Kível (C), Rithely (S), Marcelinho (C), Valdo (C) e Josivan (C). Público: 3.702. Renda: R$ 26.146.

Com informações da Folha de Pernambuco

Comentários

Outras notícias