Black Friday Ubannet

11/01/2014 às 00h57m - Atualizado em 11/01/2014 às 10h12m

153ª Festa de São Gonçalo do Amarante em Itapissuma

Festa Religiosa, a Buscada de São Gonçalo do Amarante, padroeiro da cidade, acontece desde 1861. O evento contará com atrações como a Banda Forró do Muído, Banda Torpedo, Turma do Pagode, Bruno e Marr

No século XVII, por iniciativa do padre português Camilo de Mendonça, foi construída a primeira capela de Itapissuma, a de São Gonçalo do Amarante. A mais importante festa de Itapissuma é a Buscada de São Gonçalo.

Festa Religiosa, a Buscada de São Gonçalo do Amarante, padroeiro da cidade, acontece desde 1861. Numa procissão terrestre denominada Levada, a imagem do santo é transportada da Igreja Matriz de São Gonçalo em Itapissuma para a Capela de São Paulo, localizada no Forte Orange, na Ilha de Itamaracá.

Uma semana depois, acontece a procissão marítimo-fluvial, a tradicional Buscada de São Gonçalo, que traz a imagem do santo de volta para Itapissuma. Acontece em janeiro, sempre num domingo, com a participação de dezenas de barcos de pescadores. Domingo, (12/01) será comemorada a 153ª Buscada de São Gonçalo.

Confira a programação:

Festa religiosa em frente à Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante


Programação de Shows na quadra municipal poliesportiva ao lado da Secretaria de Planejamento

Comentários

Outras notícias