Black Friday Ubannet

10/01/2017 às 04h12m - Atualizado em 10/01/2017 às 11h46m

Tribunal de Contas de Pernambuco vai fiscalizar municípios que não pagaram a folha de dezembro

Em dezembro, o TCE emitiu alerta aos prefeitos orientando que as verbas oriundas da repatriação e da antecipação do repasse do ICMS fossem empregadas no pagamento dos salários atrasados.

O Tribunal de Contas do Estado está atento às prefeituras que não honraram com a folha de pagamento do mês de dezembro. De acordo com o TCE, há suspeita de irregularidades na transição de pelo menos 80 das 184 prefeituras pernambucanas. Cerca de 60% das denúncias levadas até o órgão tem relação com atrasos nos vencimentos de servidores.

O tribunal chegou a emitir um alerta aos prefeitos que deixaram os cargos no mês passado e aos que foram reeleitos orientando que as verbas da união e estado, oriundas dos recursos da repatriação e da antecipação do repasse do ICMS fossem empregadas no pagamento dos salários atrasados.

Municípios enfrentam descontinuidades em serviços de transporte escolar, coleta de lixo e atendimento em unidades de saúde, por exemplo.

As investigações e problemas na transição entre administrações será um dos temas do IV Seminário de Novos Gestores Municipais, que será realizado na terça-feira (10) na sede do TCE-PE, na área central do Recife. No dia 24, é a vez de um encontro semelhante com os presidentes de câmaras de vereadores.

Comentários

Outras notícias