10/01/2016 às 06h31m - Atualizado em 10/01/2016 às 06h34m

Chuvas causam transtornos no Grande Recife e na Mata Sul de PE

Apac emitiu alerta de precipitação maior de 50 milímetros até o domingo. Árvore caiu em Escada e ruas de Olinda tem pontos de alagamento.

Árvore caiu próximo da Igreja Matriz de São Benedito do Sul, na Mata Sul de Pernambuco

A chuva, que cai desde a madrugada deste sábado (9), causa transtornos no Grande Recife e também na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Há registros de ruas alagadas em Olinda e Escada, além do registro de árvores caídas em diferentes municípios. A Agência Pernambucana de Água e Clima (Apac) emitiu alerta de chuvas para a Mata Sul e Norte, Grande Recife e Agreste, até o domingo (10).

Por volta das 12h30, uma árvore caiu na Praça Caetano Alves de Aquino, em São Benedito do Sul, na Mata Sul, ao lado da Igreja Matriz do município. Em Escada, também na Mata Sul, uma árvore de grande porte não resistiu às fortes chuvas e caiu sobre um veículo na Rua João Manoel Pontual, no Centro da cidade. O incidente ocorreu por volta das 9h e, segundo testemunhas, não deixou ninguém ferido.

A Avenida II Perimetral, em Olinda, registra na tarde deste sábado (9) pontos de alagamento próximos ao antigo Lixão de Aguazinha e também nas proximidades da Avenida Presidente Kennedy, com os ônibus passando lentamente. Há ainda pontos de alagamento na Avenida Presidente Kennedy e nas imediações do giradouro do Complexo do Salgadinho.

Até às 14h40, o monitoramento pluviométrico da Apac registrou 48,89 milímetros de chuva nas últimas 24 horas no bairro da Várzea, no Recife; 62,6 milímetros em Maraial, na Mata Sul; 55,2 milímetros em Palmares; 40,27 milímetros no Centro de Moreno, 33 milímetros em Ipojuca e 32,18 milímetros no bairro de Bonsucesso em Olinda, na Região Metropolitana.

Alerta
As chuvas são causadas devido a um sistema meteorológico chamado Vórtice Ciclônico de Altos Níveis, que está no Oceano Atlântico na altura da Bahia e provoca precipitação mais significativa no estado. O fenômeno é comum nesta época do ano. Apesar de estar chovendo desde a madrugada no Recife, a expectativa é de mais chuvas da noite do sábado (9) até a manhã do domingo (10). A previsão é de que pontos principalmente da parte sul do Grande Recife e da Mata Sul possam ultrapassar os 50 milímetros de chuva no período.


As informações sõ do G1 PE

Comentários

Outras notícias