Black Friday Ubannet

10/01/2014 às 15h50m

Mãe dos gêmeos que passaram por cirurgia de separação ganha casa própria

O governador Eduardo Campos determinou que técnicos da secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos fizesse o acolhimento da família.

A dona de casa Karine Medeiros, de 27 anos, que é mãe de quatro filhos, entre eles os gêmeos Davi e Saulo que eram siameses e foram separados, ganhou uma casa o governador Eduardo Campos determinou que técnicos da secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos fizesse o acolhimento da família pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.

Segundo Bernardo D'Almeida, secretário da SEDSDH, será disponibilizada uma casa com sala, cozinha, dois quartos e dois banheiros, localizada no bairro do Janga, no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, onde a família ficará até receber a casa definitiva.

Uma equipe psicossocial da Gerência de Proteção Social Básica da SEDSDH, está acompanhando a mudança, que acontece nesta sexta-feira (10). Além disso, o secretário já contactou o prefeito de Paulista, Júnior Matuto, para que fosse providenciado creche para os irmãos de Saulo e Davi.

A cirurgia de separação foi realizada no dia 17 de dezembro no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) no bairro dos Coelhos. Davi foi o primeiro a receber alta e na última quinta-feira (9) Saulo deixou a unidade de saúde.

Comentários

Outras notícias