GB Bateiras

05/01/2015 às 14h10m

Casa da Rabeca finaliza ciclo natalino com Festa de Reis

Segundo Pedro Salustiano, organizador do evento, além de comemorar os 20 anos do Dia de Reis promovido pelo espaço cultural, a noite também celebra o folguedo como Patrimônio Cultural Imaterial do Bra

Prosseguindo com a tradição iniciada pelo saudoso Mestre Salustiano, a Casa da Rabeca, em Olinda, realiza nesta terça-feira (6), a partir das 18h, a 20ª edição de sua Festa de Reis. O evento é aberto ao público e encerrará o ciclo natalino proporcionando a apresentação de nove grupos de Cavalo Marinho, originados em Aliança, Araçoiaba, Condado e Olinda.

Segundo Pedro Salustiano, organizador do evento, além de comemorar os 20 anos do Dia de Reis promovido pelo espaço cultural, a noite também celebra o folguedo como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil. “Isso mostra que temos que defender e valorizar as nossas raízes e repassar esse legado para as novas gerações. Esse foi o trabalho que meu pai iniciou e que toda a família tem levado adiante”, explicou.

Estarão se apresentando os grupos Cavalo Marinho Boi Matuto de Olinda, Cavalo Marinho Boi da Luz de Olinda, Cavalo Marinho Boi Pintado de Aliança, Cavalo Marinho do Mestre Batista de Aliança, Cavalo Marinho Estrela de Ouro de Condado, Cavalo Marinho Estrela Brilhante de Condado, Cavalo Marinho Boi Brasileiro de Condado, Cavalo marinho Boi Coroado de Araçoiaba, além do Grupo Família Salustiano e a Rabeca Encantada.

O Dia de Reis da Casa da Rabeca é realizado com apoio do Governo do Estado, através da Fundarpe e Secretaria de Cultura de Pernambuco.

SERVIÇO:
20ª Festa de Reis da Casa da Rabeca
Quando: terça-feira, 06 de janeiro
Horário: a partir das 18h
Local: Casa da Rabeca (Rua Curupira, 340, Cidade Tabajara – Olinda/PE)
Entrada e estacionamento gratuitos

Comentários

Outras notícias