Black Friday Ubannet

04/01/2019 às 07h01m - Atualizado em 04/01/2019 às 09h15m

Polícia Federal faz alerta após surgimento de desafio inspirado no filme Bird Box

No chamado Desafio Bird Box as pessoas vendam os olhos para realizar atividades como atravessar a rua

bird_box-alerta_da_pf

Uma nova brincadeira perigosa começa a ganhar visibilidade nas redes sociais, desta vez é o chamado “Desafio Bird Box”. A prova consiste em realizar tarefas cotidianas com os olhos vendados, como se vivessem no mundo fictício do filme da Netflix.

Nas redes sociais, há relatos de pessoas que atravessaram a rua correndo, sofrendo risco de serem atropeladas ou cair em buracos. Segundo o chefe de comunicação da Polícia Federal em Pernambuco, Giovani Santoro, os riscos são grandes. “Nós estamos alertando principalmente os pais para tomar cuidado caso os seus filhos estejam desenvolvendo esse tipo de desafio”, disse.

Giovani acrescenta ainda que é preciso que os pais e familiares redobrem a atenção a atitudes semelhantes ao filme para evitar possíveis acidentes. Ele disse que os primeiros vídeos foram vistos no Youtube. “Esses desafios sempre vão e voltam na internet, só que a criança não tem essa consciência de perigo”, lembrou. “Dependendo da situação e do caso, quem provocar isso numa criança, num adolescente ou até mesmo num adulto pode ser responsabilizado por lesão corporal grave, lesão corporal seguida de morte, com pensa que variam de um a 12 anos de reclusão”, concluiu.

 

Comentários

Outras notícias