Black Friday Ubannet

04/01/2014 às 11h04m - Atualizado em 04/01/2014 às 11h46m

Advogados pedem afastamento do prefeito de Carpina por irregularidades administrativas

Entre as acusações contra o prefeito estão irregularidades na atual administração, como favorecimento em licitações, contratação de empresas fantasmas e a existência de um suposto "mensalinho".

Um grupo de nove advogados ingressou com uma ação no Ministério Público na última quinta-feira (2) contra o prefeito da cidade de Carpina, Carlos Vicente de Arruda, popularmente conhecido como “Carlinhos do Moinho”.

Entre as acusações contra o prefeito estão irregularidades na atual administração, como favorecimento em licitações, contratação de empresas fantasmas e a existência de um suposto "mensalinho" na câmara de vereadores supostamente pago pelo prefeito.

Na petição é citado ainda valores de contratos firmados e denúncias que empresas vencedoras de licitações da prefeitura são ligadas aos familiares do gestor carpinense.

O grupo de advogados solicitou ainda o afastamento do prefeito Carlinhos do Moinho e a quebra de sigilo bancários e telefônicos dos envolvidos, não há previsão para o fim das investigações.

Diante da crise econômica e administrativa que a cidade vive, aliados políticos estão abadonando o grupo do prefeito, a exemplo da vice-prefeita Marta Guerra e de vereadores. A oposição tem usado as redes sociais para apontar problemas na coleta de lixo, saúde e assistência social.

Com informações de Ramos Silva da Radio Jornal

Comentários

Outras notícias