Black Friday Ubannet

03/01/2014 às 22h42m - Atualizado em 04/01/2014 às 02h08m

Timbaúba: Júnior Rodrigues é o novo prefeito do município após a renúncia de Marinaldo Rosendo

Posse do novo prefeito aconteceu na quinta-feira (2) em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores. Júnior Rodrigues ficará no cargo até o dia 31 de dezembro de 2016

O Presidente da Câmara de Vereadores de Timbaúba João Gomes Coutinho convocou uma reunião extraordinária nesta quinta-feira (02), às 18 horas para que fosse empossado o novo prefeito da cidade, pois já estaria na Casa Legislativa à carta de renúncia do Prefeito Marinaldo Rosendo.

Aberta a sessão, lá estavam presentes dez dos treze vereadores que compõem a Casa Legislativa da cidadte serrana, apenas os 10 parlamentares, exatamente da base aliada do governo, e vários representantes da sociedade, autoridades políticas, civil, militar e eclesiástica.

O plenário estava completamente lotado, um telão foi instalado no pátio externo, onde várias pessoas assistiram a posse de João Júnior Rodrigues.

Após a abertura da sessão pelo Presidente da Casa, João Gomes Coutinho, o mesmo convidou os vereadores presentes, secretários Municipais e outras autoridades, para ocuparem lugares de destaque, em seguida foi lida a carta renuncia do então Prefeito Marinaldo Rosendo, justificando assim a convocação extraordinária da noite da quinta-feira (2). Como manda a Lei Orgânica Municipal, vindo em seguida então o momento do juramento de posse do novo Prefeito, o Senhor João Rodrigues Júnior.

Foi facultada a palavra e o primeiro a usar a tribuna foi o Vereador Guel, que iniciou saudando o prefeito hora empossado e demais autoridades presentes e disse que vivenciamos um momento histórico, pois Marinaldo está renunciando por decisão própria em um ato de desapego ao poder.

Em seguida foi à vez de Felipe Vasconcelos que iniciou sua fala cumprimentando os presentes e lembrou que esteve presente ao lado de Marinaldo em 2008, 2012, e agora neste momento histórico da renuncia, e disse ainda que Junior Rodrigues sempre esteve ao lado do ex-prefeito contribuindo para este sucesso.

Chegada à vez da ex-secretária de governo Marileide Rosendo cumprimentou aos atuais e antigos secretários com quem trabalhou, neste e em outros governos passados, falou que se sente triste por está deixado a secretaria, porém alegre, pois tem outras metas a serem alcançadas.

Dr. Antônio Apolinário falou em nome da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em seguida foi a do professor José da Silva Ramos.

Logo após a presidência da Mesa foi momentaneamente passada ao vereador Josinaldo Barbosa de Araújo, pois o Presidente João Gomes Coutinho iria usar a tribuna, em sua fala o vereador João lembrou a história Bíblica de Gideão também conhecido por Jerub-Baa (Que libertou os filhos de Israel dos midianitas).

Antecedendo o discurso de posse do Prefeito Junior Rodrigues, a Banda 1º de Novembro tocou o Hino de Timbaúba. O novo prefeito disse está vivendo um momento muito importante em sua vida, e começou agradecendo a DEUS, aos presentes e a Marinaldo, pois o considera um amigo irmão, falou sobre o respeito que tem pelos membros da Câmara Municipal, agradeceu pela oportunidade de hoje está desempenhando uma função pública, agradeceu também a família que sempre o apoiou. Agradeceu a Marinaldo como cidadão por tudo que fez por Timbaúba, e disse que certamente ele vai continuar trabalhando. Continuou dizendo o novo prefeito empossado que continuará as parcerias que o seu antecessor firmou com o Governo do Estado e com o Presidente da ALEPE, Dep. Guilherme Uchoa.

Continuando o cerimonial de posse, o Presidente convidou o ex-prefeito Marinaldo Rosendo para falar, como não poderia ser diferente, o empresário começou agradecendo a Deus e a Nossa Senhora da Conceição e aos presentes, falou que foi muito difícil os trabalhos desenvolvidos por ele durante os cinco anos que esteve a frente do executivo municipal lamentou a ausência dos vereadores que fazem oposição agradeceu o apoio de todos os secretários com quem trabalhou nestes cinco anos e as suas lideranças políticas e finalizou exaltando as qualidades do prefeito Júnior Rodrigues e que nunca irá abandonar Timbaúba, justificou a saída de sua irmã Marileide Rosendo da Secretaria de Governo da Prefeitura, porém segundo o ex-prefeito ela continuará ajudando o novo prefeito e aos timbaubenses (Balazinha será a coordenadora de sua campanha na Mata Norte do estado). Disse o empresário que não tem dúvida que a cidade continuará crescendo, que até o final de 2016 todos da cidade verão o sucesso de Timbaúba estampado nas mídias.



Por Reginaldo Silva

Comentários

Outras notícias