Black Friday Ubannet

03/01/2014 às 08h31m - Atualizado em 03/01/2014 às 10h36m

Reapresentação relembra temporada passada no Sport

Vinte jogadores rubro-negros compareceram para realizar testes físicos na Ilha do Retiro

2014 à imagem e semelhança de 2013. Foi essa a percepção de quem acompanhou a reapresentação dos jogadores do Sport, na tarde desta quinta-feira, na Ilha do Retiro. Ao todo, 20 compareceram para realizar os testes físicos. Os semblantes, a não ser por um ou outro atleta da base integrado aos profissionais, eram todos conhecidos. De novo mesmo, só o zagueiro Ferron, que não foi apresentado à torcida por falta da assinatura de contrato e exames médicos. Mas estava no grupo. O volante Rodrigo Mancha, o único a ser anunciado oficialmente, só chega na segunda.

A realidade é que falar que 20 atletas se apresentaram para iniciar o projeto 2014 é um pouco de exagero. Da lista, só dos forjados na Ilha do Retiro – contando com os que subiram para o profissional ano passado e este ano – são 12. No mundo real do futebol, sabe-se que muito pouco do que estava no início dos trabalhos vai seguir em frente ou ser efetivamente usado durante a temporada.

Do fim de 2013 para este início de 2014, 12 foram desligados do grupo e outros cinco vão ser emprestados.O zagueiro Pereira, o lateral Peri, o volante Chumacero e os atacantes Balotelli e Diego Maurício nem se apresentaram por estarem esperando ser negociados. As baixas chegam a 19 quando são postos na lista de ausências o atacante Marcos Aurélio e o meia Lucas Lima, que não devem voltar ao Leão. O 20º pode ser o centroavante Neto Baiano, que estava praticamente acertado, mas houve uma reviravolta seu caso e o Goiás não o liberou.

Informações do JC Online

Comentários

Outras notícias