Black Friday Ubannet

02/01/2017 às 09h38m - Atualizado em 02/01/2017 às 11h45m

Ulisses Felinto toma posse como novo prefeito de Timbaúba e diz que fará uma gestão sem perseguição e transparente

O novo prefeito também anunciou o seu secretariado. E Josinaldo Barbosa foi reeleito presidente da Câmara de Vereadores para o biênio 2017/2018

Por: Reginaldo A.Silva, da equipe do Timbaúba Agora - Foto: Facebook/Divulgação

O prefeito Ulisses Felinto (PSDB), o vice, Bartolomeu Ferreira (Memeu) (PMDB) tomaram posse na tarde deste domingo (1º), na Câmara Municipal, Casa Dr. Manoel Borba. Ambos assumem a responsabilidade de administrar e governar Timbaúba por mais quatro anos. Também foram empossados os 13 vereadores que irão compor a Câmara Municipal pelos próximos quatro anos.

Em seu discurso de posse, o novo prefeito declarou estar firme e obstinado para cumprir as promessas que apresentou durante a campanha. Ele disse que pretende governar com todos os vereadores, enviando projetos que beneficiem a população em geral. "Eu não aceitarei perseguição, humilhação aos funcionários e tratar mal a população. A minha intenção é ter transparência sempre. Espero que ao final do meu mandato, Timbaúba seja a cidade mais transparente de Pernambuco", disse. O Tucano também se comprometeu a deixar a cidade limpa nos próximos dias e o pagamentos dos servidores em dia será primordial.

Ulisses anunciou seu secretariado e sua gestão terá oito secretarias. O secretário de Obras e Serviços Urbanos será Aurélio Franco de Sá. O secretário de Meio Ambiente será o ex-vereador Severino Gomes da Silva (Tiba). Gedson Marcos Barbosa de Araujo será o secretário de agricultura. O secretario de Governo será Tito Livio de Moraes. Administração e Finanças ficará com a responsabilidade de Julihermes Barbosa Xavier. E a Secretaria de Educação ficará com Gilvanete Oliveira. E por fim, Ulisses convidou dois familiares para ocuparem as Secretarias de Assistência Social e Saúde. A esposa Edjane Lopes de Andrade Felinto e a filha Janalisse de Andrade Felinto, respectivamente.

Felinto foi eleito no dia 2 de outubro de 2016 com 17.725 votos (53,74%). Ele venceu as eleições pela coligação a Verdadeira Mudança, formado pelo PSDB / PEN / PTC / PTB / DEM / PMDB / PC do B e PPS. O timbaubense nos últimos anos ocupou uma vaga na Câmara de Vereadores de Timbaúba e se candidatou a Deputado Federal em 2014.

Vereadores. Os 13 vereadores eleitos também tomaram posse após prestarem juramento lido por Conceição de Jerônimo (PRB), a mais votada. Durante a cerimônia, teve início a eleição da nova mesa diretora para o biênio 2017/2018.

O vereador Josinaldo Barbosa (PTB) foi reeleito com sete votos. O 1º vice-presidente será José Bernardo (PPS) e o 2º vice-presidente será Zito (PTC). O 1º secretário será Nina de Marinaldo da Geladeira (PSDB) e o 2º será Tarcísio (PSDB).

Comentários

Outras notícias