02/01/2016 às 22h56m

Ronnie Duarte, novo presidente da OAB-PE, tomou posse nesta sexta 1º de janeiro

A posse formal aconteceu na sede da OAB-PE, uma solenidade está marcada para o próximo dia 15 de fevereiro, no Teatro do Hospital Pedro II/Imip.

Fazer com que a profissão de advogado seja cada vez mais valorizada e novos benefícios em favor da advocacia sejam alcançados. É com esses e outros objetivos de valorização da classe que tomou posse formalmente, nesta sexta-feira, 1º de janeiro, a nova diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Pernambuco para o triênio 2016-2018, que tem como presidente o advogado Ronnie Duarte e vice-presidente Leonardo Accioly. Ronnie Duarte sucede o ex-presidente Pedro Henrique Reynaldo Alves.

A posse formal aconteceu na sede da OAB-PE, no bairro de Santo Antônio, no Recife. Integram, também, a nova diretoria da OAB-PE o secretário geral Fernando Ribeiro Lins, a secretária geral adjunta Luciana Brasileiro e a diretora tesoureira Silvia Nogueira. Uma solenidade de posse está marcada para o próximo dia 15 de fevereiro, das 20h às 21h30, no Teatro do Hospital Pedro II/Imip.

“Temos uma grande responsabilidade que é conduzir uma classe que é formada por mais de 30 mil advogados em Pernambuco e vamos avançar na implementação de projetos e ações que valorizem a classe”, disse o novo presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte. “Queremos avançar na questão do respeito às prerrogativas profissionais, na assistência e na capacitação dos advogados”, destacou o vice-presidente, Leonardo Accioly.

Também integram a nova direção da OAB-PE os conselheiros federais Pedro Henrique Reynaldo Alves, Silvio Pessoa Jr. e Adriana Rocha Coutinho, e os suplentes Isabela Lins, Gustavo Ramiro e Carlos Harten; e o novo presidente da Caixa dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Bruno Baptista. Como novo presidente da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) assume o advogado Carlos Neves.

Na subseccional de Timbaúba foram empossados os membros da nova diretoria para o triênio 2016-2018 que são:

  • Presidente: Antônio Luiz de Moura Apolinário
  • Vice-Presidente: Grinaldo Gadêlha Júnior
  • Secretária Geral: William Ferreira de Melo
  • Secretário Geral Adjunto: Maria de Fátima Estevam de Pontes
  • Tesoureiro: Lucyana Cristina Costa de Vasconcelos

As subseccionais da OAB-PE passam a ter os seguintes presidentes: Érico Douglas Passos Honorato (Afogados da Ingazeira), Gabriela Reis Feitosa Batista (Araripina), Wdson Pyerre Soares Silva (Arcoverde), Adriano Vendiciano dos Santos (Barreiros), Wellington Cadête da Silva (Belo Jardim), Severino José da Cunha (Cabo de Santo Agostinho), Luiz Flávio Rodrigues Dias (Carpina), Jorge Wellington Lima de Matos (Garanhuns), Emanuel Jairo Fonseca de Sena (Goiana), Jarlenira de Araújo Albuquerque Silva (Ipojuca), Antônio Plácido Rodrigues Maciel (Jaboatão dos Guararapes), Maria Angélica Vilanova de Albuquerque (Limoeiro), Odin Felipe Pereira das Neves Silva (Olinda), Ary de Albuquerque Bezerra (Palmares), José Araújo Costa (Paulista), Augusto César de Freitas Ramos (Pesqueira), José Dantas de Lima (Petrolândia), Alexandre Jorge Torres Silva (Petrolina), Eraldo Cezar Rodrigues de Souza (Santa Cruz do Capibaribe), Estefferson Darley Fernandes Nogueira (Serra Talhada), Fredson Rodrigues dos Santos (Surubim), Antônio Luiz de Moura Apolinário (Timbaúba) e Washington Luis Macêdo de Amorim (Vitória de Santo Antão). Em Caruaru e Salgueiro serão realizadas novas eleições, ainda sem data definida.

Comentários

Outras notícias