GB Bateiras

02/01/2015 às 23h05m

Governador empossa secretários e conclama pacto pela gestão pública

O ato, realizado pela manhã, no Salão das Bandeiras do Palácio do Campo das Princesas, efetuou a posse dos 22 secretários e de outros 5 integrantes da estrutura de apoio ao governador.

Durante a cerimônia em que deu posse ao secretariado, nesta sexta-feira (2), o governador Paulo Câmara convocou os auxiliares a trabalharem para manter e, principalmente, avançar nas conquistas alcançadas nos últimos oito anos pelo Governo do Estado. "Vamos fazer um grande pacto pela gestão pública, pelo desenvolvimento e pela inclusão social; servindo cada vez mais àqueles que mais precisam. Os senhores e senhoras têm a responsabilidade, o compromisso e a experiência necessária para cumprir o desafio que a população nos confiou", destacou. O ato, realizado pela manhã, no Salão das Bandeiras do Palácio do Campo das Princesas, efetuou a posse dos 22 secretários e de outros 5 integrantes da estrutura de apoio ao governador.

Paulo Câmara ressaltou o diálogo constante como condição fundamental para a atuação dos secretários e antecipou a retomada do Todos por Pernambuco, para estabelecer um canal de comunicação permanente com a população. Ele lembrou que a partir dessa ausculta é que será feito o planejamento, definidos os prazos e metas; e executados o monitoramento das ações e a entrega dos resultados. "Ouçam as pessoas, a classe política, a sociedade organizada, os servidores. Eu e (o vice-governador) Raul Henry estaremos juntos com vocês, sintonizados com os sonhos dos pernambucanos", recomendou.

Também foi destacado pelo governador aos seus secretários a importância do rigor na gestão da coisa pública. "Vamos tratar os recursos públicos com o mesmo cuidado e responsabilidade que dedicamos aos nossos próprios. Vamos conduzir nossas ações com rigor, humildade, lealdade e espírito público", salientou Paulo. Estavam presentes à cerimônia, entre diversas autoridades, a primeira-dama Ana Luíza Câmara, o líder do Governo na Assembleia Legislativa, Waldemar Borges, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, a ex-primeira-dama Renata Campos; além de deputados estaduais, federais, prefeitos e vereadores de municípios pernambucanos.

Câmara lembrou que naquele mesmo local, também no primeiro dia do ano, ele próprio foi empossado pelo ex-governador Eduardo Campos como secretário de Administração, em 2007, e da Fazenda, em 2011. "Hoje, o mesmo espírito de 2007 e de 2011 continua neste salão. O desafio que a população nos confiou não nos assusta. Pelo contrário. Vamos governar para todos os pernambucanos", garantiu.

Paulo ainda registrou a certeza de que, nos próximos quatro anos, os compromissos assumidos em seu Programa de Governo serão integralmente cumpridos pela gestão e ressaltou a qualidade dos integrantes de seu primeiro escalão. "Este time foi escolhido após um amplo processo de escuta. Vocês estão preparados para serem os executores dos novos tempos que esperam por Pernambuco", previu, convocando os auxiliares ao trabalho com a mesma frase utilizada costumeiramente por Eduardo Campos: "Vamos pegar no serviço".

AVANÇOS - O secretário da Casa Civil, Antônio Figueira, discursou em nome dos demais auxiliares e aproveitou a oportunidade para lembrar os avanços obtidos nos últimos oito anos, salientando as novas metas já estabelecidas pelo atual Governo. "Nos últimos anos, o Estado mudou o perfil econômico e o nosso desafio é integrar os novos polos à economia tradicional", pontuou Figueira. De acordo com o secretário, o planejamento de longo prazo será cada vez mais intensificado, de forma que Pernambuco, através da base sólida construída, prepara-se da melhor forma para as oportunidades que serão abertas.

Veja quem são os secretários que tomaram posse:

SECRETARIADO

Administração – Milton Coelho
Agricultura e Reforma Agrária – Nilton Mota
Casa Civil – Antônio Figueira
Cidades – André de Paula
Ciência, Tecnologia e Inovação – Lúcia Melo
Controladoria Geral do Estado – Rodrigo Amaro
Cultura – Marcelino Granja
Defesa Social – Alessandro Carvalho
Desenvolvimento Econômico – Thiago Norões
Desenvolvimento Social, Criança e Juventude – Isaltino Nascimento
Educação – Frederico Amâncio
Fazenda – Márcio Stefanni
Habitação – Marcos Baptista
Imprensa – Ennio Benning
Justiça e Direitos Humanos – Pedro Eurico
Meio Ambiente e Sustentabilidade – Sérgio Xavier
Micro e Pequena Empresa, Qualificação e Trabalho – Evandro Avelar
Mulher – Silvia Cordeiro
Planejamento e Gestão – Danilo Cabral
Saúde – José Iran Costa Júnior
Transportes – Sebastião Oliveira
Turismo, Esportes e Lazer – Felipe Carreras

ESTRUTURA DE APOIO AO GOVERNADOR
Chefe da Assessoria Especial - José Francisco Cavalcanti Neto
Chefe do Gabinete de Projetos Estratégicos – Renato Thièbaut
Chefe de Gabinete - Ruy Bezerra de Oliveira Filho
Casa Militar – Mário Cavalcanti
Procuradoria Geral do Estado – Antônio César Caúla Reis


Fonte: Secretaria de Imprensa de Pernambuco

Comentários

Outras notícias