GB Bateiras

02/01/2015 às 23h45m

Cerca de 250 kg de carne de jumento são apreendidos em Limoeiro, PE

Ação conjunta da PM e da Adagro terminou com dois presos. Carne seria comercializada no bairro de Prazeres, em Jaboatão.

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) apreendeu, na tarde desta sexta-feira (2), cerca de 250 kg de carne de jumento no município de Limoeiro, no Agreste do estado. Duas pessoas foram presas. A apreensão foi realizada em operação conjunta com a Polícia Militar, que recebeu denúncias anônimas sobre o abate.

A carne dos animais foi encontrada em um abatedouro clandestino que funcionava na garagem e no quintal de uma residência. No local também foram encontradas as carcaças de seis jumentos, que já tinham sido abatidos e o couro, retirado.

A carne seguiria clandestinamente até o bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, onde seria comercializada. De acordo com a Adagro, os dois homens presos provavelmente trabalham no abatedouro: um como dono, outro como funcionário.

Os suspeitos prestaram depoimento e foram encaminhados na sequência para a Penintenciária Ênio Guerra, também em Limoeiro, onde ficam à disposição da Justiça. A carne apreendida foi incinerada.


Com informações do G1 PE

Comentários

Outras notícias