Black Friday Ubannet

12/08/2017 às 18h35m

Em jogo de poucas oportunidades, Náutico perde para o líder América-MG

Timbú perdeu para o América-MG por 1x0, na noite desta sexta-feira (11), na Arena Independência, em Belo Horizonte.

bandeira

Em um duelo equilibrado fora de casa e de poucas oportunidades, o Náutico perdeu para o América-MG por 1x0, na noite desta sexta-feira (11), na Arena Independência, em Belo Horizonte. O gol do líder da Série B foi marcado pelo atacante Hugo Almeida, ainda no primeiro tempo. Na próxima terça-feira, o Timbu enfrenta o Figueirense, às 21h30, na Arena de Pernambuco, para tentar sair da lanterna da competição. 

A estratégia do Náutico diante do líder da competição foi de se fechar na defesa e apostar nos contra-ataques. Até por isso, a opção por três zagueiros: Aislan, Breno Calixto e Feliphe Gabriel. Durante quase todo o primeiro tempo, o Timbu conseguiu se defender. O América-MG ficou mais tempo com a posse da bola, porém, sem conseguir penetrar no sistema defensivo alvirrubro. Com o ferrolho montado, os donos da casa apostaram nas bolas cruzadas na área para sair na frente, mas sem sucesso.

Os visitantes chegaram pouco ao ataque e o melhor momento foi aos 29 minutos. Em rápido contra-ataque, Erick invadiu a área, mas finalizou mal e a bola foi para a fora. O Coelho voltou a pressionar em seguida e abriu o placar aos 39. Em jogada trabalhada pelo chão, Giovanni cruzou rasteiro e Hugo Almeida completou para o fundo das redes.

Na volta do intervalo, Roberto Fernandes já fez a primeira substituição: Iago Silva no lugar de Diego Miranda. Com isso, Bruno Mota recuou para o meio-campo e a equipe ganhou mais força ofensiva. Cresceu em campo e pressionou o adversário em busca do tento de empate. Contudo, também encontrou dificuldades para concluir as jogadas em gol.

Nos minutos finais, o comandante alvirrubro apostou as últimas fichas em Leilson e Willian Schuster nas vagas de David e Bruno Mota. Porém, não funcionou. Apesar da pressão até o último instante, os mineiros conseguiram garantir o resultado.

Comentários

Outras notícias