Black Friday Ubannet

11/07/2018 às 07h35m - Atualizado em 11/07/2018 às 14h46m

Pernambuco oferece 40 mil vagas para Educação de Jovens e Adultos

Em Timbaúba, as vagas estão abertas nas escolas EREM- Professor José Mendes da Silva e Elisabeth Lyra. Interessados têm até o dia 24 para se matricular

escola-erem_jose_mendes

As matrículas para os alunos novatos do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o Ensino Médio já estão abertas. Os estudantes interessados devem se inscrever nas escolas que desejam estudar até o dia 24 de julho. O início das aulas está previsto para o próximo dia 25. Ao todo, são oferecidas, pelo Governo de Pernambuco, 40 mil vagas distribuídas em 450 escolas estaduais.

Em Timbaúba, as vagas estão abertas nas escolas EREM- Professor José Mendes da Silva e Elisabeth Lyra.

Acesse a lista de escolas com vagas abertas clicando AQUI

O EJA é um programa oferecido para os estudantes que são maiores de 18 anos e que não concluíram o Ensino Médio. Não há limite de idade, e os alunos que já fazem parte dessa modalidade têm a matrícula renovada automaticamente. Para efetuar a inscrição, o aluno deve apresentar o documento de transferência ou declaração da escola anterior, bem como a cópia de certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de tipo sanguíneo, fator RH e fotos 3×4.

O período para a conclusão do Ensino Médio através do EJA é de um ano e meio. São três módulos com 500 horas/aula cada. O programa, ao todo, tem 1.500 horas/aula, sendo assim, cada módulo é referente a uma série do Ensino Médio. O horário das aulas do programa de Educação de Jovens e Adultos é definido pelas próprias escolas, pois é levado em consideração a demanda do local da escola e a necessidade dos estudantes.

Comentários

Outras notícias