Black Friday Ubannet

12/06/2018 às 08h33m - Atualizado em 15/06/2018 às 08h29m

Timbaúba: Plenário cheio e discussão acalorada marca reunião da Câmara dos Vereadores; Veja vídeo

O Presidente da Casa solicitou a Polícia Militar para que esvaziasse as Galeiras durante a sessão. Atitude de Josinaldo Barbosa em chamar a PM foi reprovada pela maioria dos vereadores.

camara_municipal1

Os ânimos ficaram bastante exaltados na noite desta segunda-feira (12) na Casa Doutor Manuel Borba, em Timbaúba, durante a realização da 21º sessão ordinária de 2018, onde os 13 vereadores estiveram presentes.

O plenário da Câmara de Vereadores de Timbaúba ficou lotado de estudantes e jovens. Eles foram cobrar a tramitação e aprovação do Conselho Municipal de Politicas Públicas de Juventude. Muitos vereadores chegaram a ficar surpresos com a presença em massa dos jovens na Câmara Municipal de Vereadores.

A todo momento, o Presidente da Casa, exaltado, repreendia algum cidadão que estava presente nas galerias em caso de manifestação. Em várias ocasiões, Josinaldo Barbosa (PTB), discutiu com ocupantes do plenário da Casa Doutor Manuel Borba e ameaçou expulsa-los. Algumas discussões entre vereadores também foram registradas na sessão deste dia 11 de junho de 2018.

camara_municipal2

O momento mais acalorado da reunião foi durante o discurso do vereador Gedson Marcos (PTC). Ele pediu respeito da população timbaubense com os vereadores da Casa Doutor Manuel Borba. De repente, o parlamentar começou a discutir com uma pessoa do plenário.

O Presidente da Câmara mais uma vez exaltado, solicitou a presença da Polícia Militar para que as pessoas fossem retiradas do local. Revoltados com a decisão de Josinaldo Barbosa, vários vereadores não aceitaram que os policiais militares entrassem no recinto para retirar os jovens, estudantes e professores que estavam cobrando do Presidente para que fosse colocado em pauta um Projeto de Lei.

Depois de alguns minutos, a sessão reiniciou e o Presidente informou aos presentes que já existe um Conselho Municipal criado pelo Projeto de Lei 054/2013 que virou Lei Municipal 2868/2014. Josinaldo Barbosa também se prontificou a entregar uma cópia do Projeto de Lei aos jovens presentes no local para que tudo fosse esclarecido.

Momento em que a Polícia Militar foi solicitada pelo Presidente Josinaldo Barbosa

Vídeo: Severino Sá (Sá Vídeo)

Comentários

Outras notícias