Black Friday Ubannet

15/05/2018 às 11h45m - Atualizado em 15/05/2018 às 17h44m

Vídeo: Polícia Civil desarticula cartel de combustíveis em vários municípios de Pernambuco

Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e 27 de busca e apreensão. O delegado Nelson Souto informou que os presos são funcionários do Sindicato dos Combustíveis.

operacao_policial 

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (15) a Operação Funil. Essa operação tem o intuito de desarticular uma organização criminosa suspeita de praticar cartel de combustíveis em vários municípios de Pernambuco.

Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e 27 de busca e apreensão em domicílios e estabelecimentos comerciais. O delegado Nelson Souto, Gerente Operacional das Delegacias Especializadas, informou que os três presos são funcionários do Sindicato dos Combustíveis. Após prestarem depoimento, eles serão encaminhados ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel). O presidente do Sindicombustíveis também está sob investigação. Os envolvidos devem responder por crime contra a ordem econômica e a pena é de 1 até 3 anos de prisão.

Os mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em domicílios e estabelecimentos comerciais aconteceram no Recife, Jaboatão dos Guararapes, Abreu e Lima, Igarassu, Moreno, Vitória de Santo Antão, Pombos, Paudalho, Glória do Goitá, Gravatá e Bonito.

As investigações tiveram início no mês de julho de 2017, tendo por objetivo a desarticulação de uma organização criminosa com atuação no Recife e Região Metropolitana, além de diversos municípios do Estado. Na deflagração foram empregados 163 Policiais Civis, entre Delegados, Comissários, Agentes e Escrivães.

Entrevista coletiva: Delegado Nelson Souto fala sobre a Operação Funil

Comentários

Outras notícias