Black Friday Ubannet

09/05/2019 às 09h32m - Atualizado em 09/05/2019 às 10h55m

Prefeitura de Timbaúba desmente boatos de que a Unidade de Pronto Atendimento será fechada

A Secretaria de Saúde informou através de Nota que o convênio com o Hospital Tricentenário terminará nos próximos dias, mas os serviços da UPA não serão paralisados.

upa_saude

A Prefeitura de Timbaúba desmentiu através de nota de esclarecimento os boatos de que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município será fechada este mês. A Secretaria de Saúde informou na nota que o convênio com o Hospital Tricentenário terminará no dia 31 de maio de 2019 e o contrato não será renovado. A nota tranquiliza a população e diz que os serviços desempenhados na UPA não serão paralisados e a unidade médica não será fechada.

Confira na íntegra a Nota de Esclarecimento divulgada pela Prefeitura de Timbaúba

"A Prefeitura de Timbaúba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, desmente boatos maldosos de postagens e áudios nas redes sociais e WhatsApp, além de uma emissora de rádio local, noticiando que a UPA Maria José Rosendo seria fechada.

Através dessa NOTA DE ESCLARECIMENTO, explicaremos de forma oficial toda a verdade a população timbaubense. A Unidade de Pronto Atendimento de Timbaúba vem sendo administrada pelo Hospital Tricentenário desde a sua construção. Na oportunidade, foi assinado um Contrato de Gestão com duração de cinco anos, no qual será encerrado no dia 31 de maio deste ano e não haverá meios legais de promover a prorrogação. Por este motivo, o Hospital Tricentenário não irá mais administrar a UPA após esta data.

A Prefeitura de Timbaúba assegura que os serviços desempenhados na UPA não serão paralisados em nenhum dia e não será fechada, pois a população não pode ficar desassistida. Moradores de Timbaúba podem ficar tranquilos, o modelo gerencial da UPA Maria José Rosendo será exercido por equipe técnica especializa, nos moldes descritos pelo Ministério da Saúde, sob administração plena desta gestão municipal."

Comentários

Outras notícias