Black Friday Ubannet

24/04/2018 às 13h38m - Atualizado em 24/04/2018 às 23h15m

Juíza barra a visita de deputados ao ex-presidente Lula

Entre os que foram barrados, estava o pernambucano Sílvio Costa (Avante), grande amigo do ex-presidente.

lula_

A juíza Carolina Lebbos (execuções penais) da 12ª Vara da Justiça Federal em Curitiba proibiu nesta segunda-feira (23) a visita de um grupo de deputados federais ao ex-presidente Lula.

Entre os que foram barrados, estava o pernambucano Sílvio Costa (Avante), grande amigo do ex-presidente.

Segundo a magistrada, enquanto estiver preso na sede da Polícia Federal, na capital paranaense, só serão permitidas visitas da família e dos advogados do ex-presidente.

“Deve-se assegurar o núcleo mínimo definido pelo texto constitucional (art. 5º, LXIII, CF), possibilitando-se visitas regulares de familiares, os quais devem ter prioridade no contato com o apenado, mantendo-se o convívio familiar em benefício da ressocialização do preso”, escreveu.

Afirma ainda em seu despacho que “o regime ora vigente, aplicado também aos demais presos na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, propicia a observância dessa garantia. O alargamento das possibilidades de visitas a um detento, ante as necessidades logísticas demandadas, poderia prejudicar as medidas necessárias à garantia do direito de visitação dos demais”.

Sílvio Costa faz parte da Comissão Externa da Câmara Federal, instituída pelo presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ), para vistoriar a cela do ex-presidente na PF.

Do Blog do inaldo Sampaio

Comentários

Outras notícias