Black Friday Ubannet

24/04/2018 às 13h39m - Atualizado em 25/04/2018 às 09h36m

Casal é preso acusado de abortar e enterrar um feto no quintal de casa, na Paraíba

De acordo com a polícia, a mulher confirmou que já havia realizado um aborto no ano passado, descarregando o feto no vaso sanitário.

policia_civil

Um casal foi preso no final da tarde desta terça-feira (24) acusado de ter realizado o aborto de um feto e o enterrado no quintal da própria casa, na comunidade Uruba de Pitanga, que fica no município de Mataraca, próximo também a Mamanguape, Litoral Norte da Paraíba.

A Polícia Militar informou que recebeu uma denúncia anônima através do telefone 190. Em seguida, os policiais foram até a residência do casal, e lá eles confessaram que, de fato, cometeram o crime, ocorrido em janeiro deste ano. O homem, inclusive, levou os policiais até o quintal de sua casa e mostrou o feto enterrado em uma cova rasa.

A mulher, de 33 anos, declarou que tomou um remédio para praticar o aborto em seu quarto mês de gravidez, com este que seria seu quinto filho. No entanto, ela confessou também que já havia tomado uma atitude semelhante no ano passado, quando abortou pela primeira vez e jogou no vaso sanitário.

O material encontrado enterrado no quintal da residência foi encaminhado à perícia, para que seja emitido o laudo técnico e seja confirmado oficialmente que se trata de um feto.

O caso agora pertence à Delegacia de Polícia de Mataraca, que vai assumir toda a investigação. Já o casal que foi preso deve responder em liberdade pelo crime de aborto, por não ter havido o flagrante. Caso sejam condenados, o marido deve receber uma pena maior, por ter estimulado a prática do crime.

Do Portal T5

Comentários

Outras notícias