Black Friday Ubannet

13/04/2018 às 16h34m - Atualizado em 13/04/2018 às 17h26m

Timbaúba: Comunidade de Boa Vista sofre ao ver escola fechada pela prefeitura do município

Moradores da localidade esperam até hoje uma resposta convincente da Prefeitura de Timbaúba e Secretaria de Educação pelo encerramento das atividades da instituição de ensino.

 boa_vista6

De janeiro até agora, o município de Timbaúba já recebeu aproximadamente 26 milhões e meio de reais em repasses da União e do Estado

Em Timbaúba, é difícil de acreditar que existam tantas escolas da zona rural fechadas pela Prefeitura de Timbaúba. O site Timbaúba Agora vem levando ao conhecimento da população timbaubense essa triste realidade. Mostraremos hoje a quarta escola da zona rural de Timbaúba abandonada pela prefeitura na série de reportagens exibidas pelo Timbaúba Agora. A esperança é que um dia as autoridades tomem alguma atitude em relação a estes descasos com as crianças que moram nessas localidades.

LEIA TAMBÉM: 

Nessa matéria mostraremos a verdadeira situação da Escola José Bolívar. Realidade essa que não é mostrada e nem sequer mencionada pela Prefeitura de Timbaúba e Secretaria de Educação. Os pais dessas crianças continuam até hoje sem uma explicação convincente sobre o encerramento das atividades do educandário.

boa_vista1

A escola da comunidade Boa Vista está sucateada. Isso mesmo que você leu. Inacreditável o ponto que chegou e a falta de respeito com o dinheiro público. O prédio onde funcionou a instituição de ensino está sucateado, ou seja, degradado e desvalorizado por desleixo ou abandono. Aliás, a gestão municipal vem demonstrando desleixo em várias escolas da zona rural.

O que se ver atualmente por parte da gestão municipal é a falta de cuidado, falta de esforço e falta de atenção com essas crianças carentes. Qual o motivo de ter fechado uma escola de crianças em uma localidade onde existem vários moradores? Por que encerrar as atividades de uma instituição de ensino que fica há vários quilômetros da zona urbana? Por que não utilizar uma escola que já tem uma estrutura pronta? Por qual motivo fazer essas crianças viajarem vários quilometro para estudar em outras comunidades? São perguntas feitas pelos moradores da comunidade de Boa Vista e pela população timbaubense.

boa_vista3A equipe do Timbaúba Agora foi até essa escola e viu de perto o descaso. O lodo já tomou conta das instalações do prédio. Os brinquedos, como por exemplo balanços e escorregos, estão todos enferrujados. Parque esse que já fez muitas crianças sorrirem e se divertirem.

A pintura com o nome da escola e a logomarca e slogan da gestão anterior já estão sumindo com o tempo. Isso é a prova que depois que o prefeito Ulisses Felinto assumiu, a escola não foi reformada. Nem seque tiveram a capacidade de atualizar a logomarca e slogan da Prefeitura de Timbaúba na frente da escola. 

Em 2016, a Escola José Bolívar de Melo tinha 20 alunos. Quatro alunos estudavam na educação infantil; Dois na 1ª série; dois alunos estudavam na segunda; Na 3ª série estudavam cinco alunos; Na quarta série estudavam três crianças; A quinta série contava com quatro alunos.

boa_vista2

boa_vista5

Texto: Renato Melo/Timbaúba Agora

Comentários

Outras notícias