Black Friday Ubannet

08/04/2019 às 07h16m - Atualizado em 09/04/2019 às 08h56m

Motorista é detido por dirigir bêbado e provocar acidente que feriu ciclista na BR-408

Segundo Polícia Rodoviária Federal (PRF), condutor de carro foi autuado em flagrante por crime de trânsito após colisão, em Paudalho, na Zona da mata Norte de Pernambuco.

ciclista_ferido_na_br-408

Do G1 PE

Um motorista foi detido e autuado em flagrante por crime de trânsito depois de ingerir bebida alcoólica e provocar um acidente que deixou um ciclista ferido. A batida, que envolveu um carro de passeio, uma bicicleta e um caminhonete, aconteceu na noite de domingo (7), na BR-408, em Paudalho, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

O ciclista, que não teve o nome divulgado, foi levado em estado grave para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central do Recife. O motorista do carro, que provocou a batida, não se feriu e será levado para audiência de custódia.

O etilômetro, informou a PRF, apontou que o motorista do carro tinha um índice de álcool no organismo de 0,44 mg/ l, configurando o crime de trânsito. Ele seguiu para a delegacia de Nazaré da Mata, na mesma região.

Segundo a PRF, a colisão ocorreu por volta das 18h, no quilômetro 81,3, no sentido interior/Recife. A corporação informou que o motorista do carro de passeio entrou no acostamento, bateu na traseira da bicicleta e atingiu a mureta do canteiro central.

Em seguida, a caminhonete, que trafegava no mesmo sentido, tentou desviar, mas atingiu a lateral do caro de passeio. O condutor do veículo utilitário, que não se feriu, também passou por teste de bafômetro. O resultado indicou que ele não tinha bebido álcool.

No sábado (6) e no domingo (7), PRF prendeu cinco motoristas por embriaguez ao volante e autuou 24 pessoas por alcoolemia. Foram 17 casos de recusa e sete de constatação de consumo de bebida.

Comentários

Outras notícias