Black Friday Ubannet

17/03/2018 às 09h25m - Atualizado em 17/03/2018 às 12h39m

CDL Timbaúba é única no País a ser formada apenas por mulheres

Na comemoração do Dia Internacional da Mulher, no último dia 8 de Março, a CDL Timbaúba reuniu diretoras, funcionárias e homenageou 25 empresárias que movimentam a economia local.

mulher1

Vivemos em tempos em que as mulheres estão conseguindo cada vez mais firmar seu espaço no mercado de trabalho, além de conseguir também lugares de destaque na organização empresarial. Valorizando o papel de liderança da mulher, a CDL Timbaúba é pioneira no movimento cedelista por ser a primeira a ser composta integralmente apenas por mulheres, desde a diretoria até o quadro de funcionárias.

A decisão de se formar uma diretoria exclusivamente por mulheres foi algo planejado, após os resultados estarem caindo com o quadro misto. “Quando tínhamos a diretoria mista, não havia uma hora que a gente conseguia reunir todo mundo para participar e tomar as decisões da entidade. Quando passamos a ter apenas diretoras mulheres, passamos a ter um quorum muito melhor nas reuniões, além de podermos ficar mais à vontade entre nós”, explica Edileuza Pedrosa, presidenta da CDL Timbaúba.

Atualmente, na entidade a contratação de mulheres é priorizada. Somando-se funcionárias e diretoras, a CDL conta com 15 mulheres no seu quadro organizacional. “Eu percebo que as mulheres têm mais ideias, compartilham mais propostas. E nós ainda conseguimos chegar a um denominador comum mais rápido”, opina Edileuza.

E o fato da CDL ser composta apenas por mulheres acaba se tornando um modelo e uma inspiração para o empreendedorismo feminino na cidade. “Eu sinto que as mulheres são mais empreendedoras que os homens, ela tem essa veia dentro delas. E eu percebo isso aqui, uma vez que na maioria das lojas quem está à frente é uma mulher”, afirma a presidenta.

Dia da Mulher

Na comemoração do Dia Internacional da Mulher, no último dia 8 de Março, a CDL Timbaúba reuniu diretoras, funcionárias e homenageou 25 empresárias que movimentam a economia local.

Comentários

Outras notícias