Black Friday Ubannet

13/03/2018 às 11h04m - Atualizado em 13/03/2018 às 17h57m

Timbaúba: Na cidade dos buracos, nem os animais escapam das armadilhas causadas pelas crateras

As ruas e avenidas estão intransitáveis, causando acidentes e prejuízo aos condutores de veículos. A situação é tão séria que até um jumento foi vítima no Bairro Santa Ana.

jumento_no_buraco_em_santa_ana

Foto: WhatsApp/Cortesia

Como se não bastasse a situação caótica que é notória no município de Timbaúba, desemprego, assaltos, 15 homicídios em 73 dias (um a cada cinco dias), abatedouro preste a ser interditado, gestantes terem seus filhos em outras cidades (pois a Prefeitura Municipal de Timbaúba rompeu parceria com a maternidade do Hospital Ferreira Lima), lixão, escuridão, descaso com o meio ambiente e escolas fechadas, os moradores vem sofrendo também com verdadeiras crateras na maioria das ruas e avenidas da cidade.

A cidade está completamente intransitável devido aos muitos buracos nas ruas, causando prejuízo aos condutores de veículos e colocando vidas humanas em risco devido a possíveis acidentes. Em uma simples caminhada nas ruas e avenidas de Timbaúba, os transeuntes enfrentam verdadeiras armadilhas.

A situação está tão complicada que nem os animais escapam dessas enormes crateras. Moradores indignados fotografaram um jumento preso dentro de um enorme buraco de bueiro na manhã desta segunda-feira (12), nas proximidades da ponte que liga Santa Ana ao bairro Coronel Maranhão, e enviaram a imagem ao site Timbaúba Agora. “Este buraco existe há mais de um ano, desta vez foi um jumento, mas humanos também já foram vítimas desta famosa cratera sempre fotografada por políticos em época de eleição”, diz revoltado um morador.

Outro morador continua a reclamação, “Várias denúncias e reclamações já foram feitas na Secretaria Municipal de Obras, mais sem sucesso. Moradores de Santa Ana perguntam aos que fazem a PMT, o que falta para consertar esse buraco, estão esperando alguém se machucar seriamente?

A remoção do animal aconteceu ainda pela manhã com ajuda de pessoas da comunidade.

OPINIÃO

Vale salientar que recursos volumosos estão chegando, este ano já foram mais de 15 milhões em meio em repasses dos governos estadual e federal para a Prefeitura Municipal de Timbaúba, e este enorme volume não está incluso as receitas municipais, IPTU, ISS, ITBI, Taxa de iluminação pública e outras taxas e licenças. Logo dinheiro tem, falta sensibilidade e responsabilidade da gestão para com os munícipes. Portanto timbaubenses fiquem de olhos abertos, pois este ano tem eleição, deputados forasteiros irão lhe visitar, com certeza promessas virão, tenham cuidado nem sempre arriscar é uma boa ideia.

Por Reginaldo Silva/Timbaúba Agora

Comentários

Outras notícias