Black Friday Ubannet

13/03/2018 às 11h03m - Atualizado em 13/03/2018 às 17h03m

Timbaúba Futebol Clube lamenta possibilidade de ficar fora da Série A2: ‘O esporte de Timbaúba está morrendo, tem respirado com ajuda de aparelhos’

Em nota, diretoria relatou que a ausência no campeonato é por que a prefeitura não tem interesse em apoiar a equipe e nem liberar o Estádio Ferreira Lima para disputa dos jogos

A diretoria do Timbaúba Futebol Clube lamentou através de Redes Sociais a grande possibilidade do clube ficar de fora mais um ano do Campeonato Pernambucano da Série A2. Se não participar de nenhum jogo profissional até o final de ano, o time timbaubense irá completar dois anos sem atividade.

De acordo com a nota divulgada na página do Facebook do clube, a ausência no campeonato poderia acontecer por que a Prefeitura de Timbaúba não tem interesse em apoiar a equipe e nem liberar o Estádio Ferreira Lima para disputa dos jogos. "Estamos perdendo a oportunidade de revelar grandes talentos de sangue timbaubense por mero desinteresse político. O esporte de Timbaúba está morrendo, tem respirado com ajuda de aparelhos", diz um trecho da nota.

nota_da_direcao_ 

No ano passado, o Timbaúba não disputou a competição porque a Prefeitura de Timbaúba não liberou o laudo do Estádio Ferreira Lima para realização das partidas do campeonato. Diretores do clube ainda entraram em contato com outras prefeituras na tentativa de encontrar uma sede, mas não obtiveram êxitos.

O município de Timbaúba é tradicional em ter times em competições estaduais e até nacionais. Em 1990, o Estudantes participou do Campeonato Brasileiro da Série C e terminou em 10º lugar. Enfrentou times como América-PE, Campinense-PB, América-RN e CSA-AL. Neste ano foram 30 equipes participantes.

Um ano depois foi mais além e disputou a Série B do futebol nacional e terminou na 37ª colocação. Neste ano foram 64 participantes. Fizeram parte do grupo da equipe timbaubense: Santa Cruz-PE, CSA-AL, Central-PE, Auto Esporte-PB, Treze-PB, CRB-AL e América-PE.

O glorioso Estudantes disputou oito temporadas na elite do futebol de Pernambuco (1989 a 1995 e 2006) até ser desativado.

Já o Timbaúba Futebol Clube fez sua primeira participação no Campeonato Pernambucano da Série A2 em 2010. Foram sete participações seguidas até 2016.

Comentários

Outras notícias