Black Friday Ubannet

11/02/2018 às 10h44m

Ex-prefeito do Recife João Paulo pode ser vice na chapa de Paulo Câmara (PSB)

De acordo com o petista a possível convenção deve ser definida até abril

joao_paulo

Uma possível aliança estadual está sendo ventilada entre o PT e PSB. Cotado para compor a chapa do governador de Pernambuco Paulo Câmara como vice, o nome do ex-prefeito do Recife João Paulo foi cogitado no bastidores.

João Paulo Lima e Silva (PT), nasceu em Olinda, bo dia 31 de outubro de 1952. Foi o primeiro presidente da CUT Pernambuco em 1988, e também vereador do Recife no mesmo ano.

João Paulo foi primeiro prefeito operário e também o primeiro a ser reeleito na história do Recife. De família humilde, é filho do cobrador de ônibus Manoel Messias de Lima e Silva e da dona de casa Maria de Lourdes Lima e Silva, já falecidos. É casado com Luzia Jeanne com quem tem três filhos (João Paulo Filho, Helder e Pedro) e três netos (Ana, Júlio e Louis). Com formação superior no curso de Economia (Faculdade de Boa Viagem - FBV) é também técnico em Edificações e Mecânica (Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães – Etepam).

Eleito três vezes deputado estadual por Pernambuco, em 1990,1994 e 1998. No ano de 2000 foi eleito o primeiro prefeito do Recife pelo Partido dos Trabalhadores, sendo reeleito em 2004. Foi deputado federal de 2010 até janeiro de 2015. Nas eleições de 2014, disputou a vaga de senador, mas não saiu vitorioso. Em julho de 2015, assumiu a superintendência da Sudene.

Em 2016, concorreu como candidato á prefeitura do Recife, classificando-se ao segundo turno com 23,76% dos votos e perdeu para Geraldo Júlio, tendo 40% dos votos.

Comentários

Outras notícias